Notícias
Fátima - Estudo prévio do Aljustrel Intelligent Park aprovado
A Câmara De Ourém, aprovou o estudo prévio para a elaboração do projeto de execução do Aljustrel Intelligent Park, em Fátima.
Localizado na Aldeia de Aljustrel, o projeto prevê a criação de dois parques de estacionamento independentes: um destinado a veículos pesados de passageiros, com 22 lugares, e outro para veículos ligeiros, com 42 lugares, contemplando ainda soluções de gestão e controlo da lotação em tempo real.
A intervenção pretende responder às carências de estacionamento existentes no local, especialmente em períodos de maior afluência, contribuindo para melhorar as condições de acesso, circulação e organização do estacionamento na Aldeia de Aljustrel.
O projeto contempla ainda áreas pedonais de apoio aos visitantes, com instalações sanitárias, bilheteiras, máquinas de venda e zonas de pausa equipadas com mobiliário urbano, incluindo bancos e bebedouros. Está também prevista a valorização do espaço verde adjacente ao parque de estacionamento, através da criação de uma zona de jardim e parque de merendas.
2026-05-15