Fátima - Santuário de Fátima oferece desfibrilhadores à GNR

O Reitor do Santuário de Fátima Padre Carlos Cabecinhas, entregou ao Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Fátima, dois desfibrilhadores automáticos externos (DAE) doados pelo Santuário.

A entrega dos DAE’s visa capacitar os militares do Posto Territorial de Fátima para responder a situações de emergência, nomeadamente em patrulhamentos de apoio aos peregrinos, acidentes de viação, incêndios ou desastres naturais. Nessas situações, os elementos da Guarda são frequentemente os primeiros a chegar ao local, desempenhando um papel crucial na cadeia de sobrevivência em casos de paragem cardiorrespiratória.

Os militares do Posto Territorial de Fátima receberam formação em Suporte Básico de Vida com DAE, ministrada pelo Centro de Treino da American Heart Association (AHA) do Centro Clínico da Guarda Nacional Republicana, o que os habilita a operar o equipamento agora cedido.

2024-12-30

voltar

ENTRE EM CONTACTO

PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO, NÃO HESITE EM NOS CONTACTAR