Notícias
Leiria - ULS de Leiria faz balanço positivo do primeiro semestre
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, Lícinio Carvalho, fez esta segunda-feira um balanço positivo do primeiro semestre da estrutura e revelou que a aprovação do plano de desenvolvimento organizacional permitirá maior autonomia.
O presidente da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria confessou estar satisfeito com os primeiros seis meses, “num contexto que não tem sido muito fácil”, mas revelou que os serviços estão a crescer em termos de atividade assistencial.
Segundo uma nota daquela ULS, foram realizadas mais de 156 mil consultas médicas e mais de 11 mil cirurgias urgentes e programadas. Foram internados mais de 9.800 doentes e tratados 248 doentes na Unidade de Hospitalização Domiciliária.
Considerando que “seis meses não é muito tempo”, o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria confessou que existem problemas de fundo, para os quais procuram concentrar esforços para os melhorar, “como seja o aumento do número assistentes para os utentes que não têm médico de família”.
Até ao dia 30 de junho, foram contratados 28 médicos em prestação de serviços para as urgências hospitalares e 11 para os cuidados de saúde primários, os quais dão resposta aos doentes sem médico de família, e para trabalharem nos centros de atendimento complementar, que existem nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém e Porto Mós.
Lusa
2024-08-06