Ourém - Município atribui quase meio milhão de euros ao associativismo

A Câmara de Ourém vai atribuir quase meio milhão de euros ao associativismo este ano, um aumento de cerca de 10% relativamente aos apoios de 2022.

Numa nota de imprensa, o município referiu que aprovou, na segunda-feira, em reunião de Câmara, a proposta de apoio ao associativismo cultural e desportivo para 2023, que “reflete um aumento de cerca de 10% no apoio disponibilizado a todas as associações”.


“Como resultado, a autarquia vai atribuir um valor superior a 470 mil euros [472.637 euros] ao tecido associativo concelhio, o que representa mais cerca de 80 mil euros do que o apoio atribuído no ano transato, estabelecendo um novo máximo no valor anual de apoio às associações do concelho”.

Citado numa nota de imprensa, o presidente da Câmara, Luís Miguel Albuquerque, referiu que o incremento no valor disponibilizado ao associativismo deve-se ao reconhecimento da “grande complexidade e exigência dos tempos” atuais, que “afetam também o domínio associativo”.

Nesse sentido, o executivo determinou “uma majoração dos pontos base fixados em regulamento para todas as coletividades”, com a garantia da “aplicação de princípios de igualdade de tratamento às associações, valorizando as entidades que têm mais dinâmica e atividades e, fundamentalmente, trazendo a previsibilidade e a segurança dos apoios a conceder com base no regulamento em vigor”.

Além destes apoios, Luís Albuquerque apontou outros, como “isenções por utilização de espaços municipais, os protocolos de apoio para deslocações e atividades pontuais ou, ainda, os inúmeros protocolos vertidos em comparticipações financeiras para a melhoria das infraestruturas ou equipamentos”.

2023-04-06

voltar

ENTRE EM CONTACTO

PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO, NÃO HESITE EM NOS CONTACTAR