Uurém - O Rallye Terras de Auren foi oficialmente apresentado esta segunda-feira

O Rallye Terras de Auren foi oficialmente apresentado esta segunda-feira numa conferência marcada para o efeito.

Promovido pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, este rallye integra o Campeonato Portugal Start Centro de Ralis, e tem como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Ourém, Federação Portuguesa de Karting e Automobilismo, e as Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora das Misericórdias, Atouguia, Fátima, Matas e Cercal, e Espite.

Luís  Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Ourém, na apresentação da primeira edição do Rallye Terras de Auren,  realçou a importância da realização desta prova, para o desenvolvimento económico da região, destacando ainda as condições de excelência do concelho a que preside para atrair grande eventos.

A aproximação ao concelho da Marinha Grande e estradas muito boas para a prática do desporto automóvel foram ingredientes apresentados por Ferdinando Barros, presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande, para quem é um orgulhorealizar este rallye em Ourém.

Fábio Santos,  campeão da edição 2023 do Campeonato Portugal Start Centro de Ralis, é natural de Ourém foi um dos protagonistas do momento, admintido que correr em casa impõe mais pressão, o nervosismo é maior e a responsabilidade acescida.

A apresentação técnica do Rallye Terras de Auren, que aconteceu no Auditório do Edifício-sede do Município de Ourém, ficou a cargo de Pedro Batalha, responsável pela comunicação do Automóvel Clube da Marinha Grande.

A primeira edição do Rallye Terras de Auren na cidade de Ourém com  uma Super Especial noturna.

As PEC 2 e 3 vão para a estrada na manhã de sábado, enquanto as 4 e 5 fecham o rallye na parte da tarde.

A chamada Zona de Fátima acolhe a PEC 2 (10h30) e a PEC 4 (14h00), estendendo-se ao longo de 15,30 quilómetros, com passagens por localidades como Vale da Perra, Gabriéis, Alveijar, Ortiga, Moitas, Ramila e Outeiro das Matas, entre outras. “Será uma especial com zonas rápidas, intercalando com setores um pouco mais técnicos. O interior acaba por ser mais urbano e com estradas mais apertadas, havendo várias mudanças de piso”, promete a organização”.

Em Espite, a ação engloba a PEC 3 (11h30) e a PEC 5 (15h00), com mais 13,36 quilómetros de emoção, entre Braga, Salgueiral, Brejo, Meliceira ou Vale de Ugreiro, por exemplo: “Será uma especial toda localizada na zona de Espite, piso bom, sinuoso, desenrolando-se na sua maioria em estradas estreitas, acabando numa zona larga, de bom piso e sempre a subir.”


2024-04-09

voltar

ENTRE EM CONTACTO

PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO, NÃO HESITE EM NOS CONTACTAR